Os brasileiros têm até quarta-feira (16) para resgatar valores esquecidos no sistema financeiro. Os últimos dados do Sistema de Valores a Receber (SVR), mostram que os brasileiros ainda precisam sacar R$ 8,59 bilhões.
Esse montante pertence a cerca de 42 milhões de pessoas físicas e 3,6 milhões de empresas que têm direito a esses recursos.
Se os usuários não retirarem os valores dentro do prazo, o Banco Central transferirá o montante para a conta única do Tesouro Nacional, seguindo a legislação aprovada pelo Congresso em setembro, que viabiliza a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores econômicos e 156 municípios.
Veja também: Pix terá novas regras a partir de novembro: veja o que muda na segurança
Como fazer o saque dos valores esquecidos?
Para saber se há dinheiro a ser retirado, é necessário acessar o site oficial do Sistema de Valores a Receber. No portal, basta clicar em “Consulte valores a receber” e preencher os campos com seus dados. Dessa forma, a plataforma informará se existem valores disponíveis.
Caso haja quantias esquecidas, o próximo passo é clicar em “Acessar o SVR”, o que exigirá uma conta com nível prata ou ouro no Portal Gov.br. Em seguida, o sistema fornecerá uma data para consultar os valores e agendar a transferência, sendo o Pix uma das opções mais comuns para resgatar o dinheiro.
Além disso, na data marcada, o usuário deve acessar novamente o site com o login Gov.br e solicitar a transferência dos valores. Se perder a data agendada, será necessário solicitar uma nova data para concluir o processo.
No dia 04/11, às 9h, abriremos as matrículas da Black November da Escola Contábil com Acesso Vitalício! Não perca essa oportunidade!